TECFITNESS: A tecnologia à favor da saúde

Faz um mês que decidi quebrar a rotina do sedentarismo – afinal à tendencia de qualquer estudante de computação ou produtor audiovisual é nunca levantar da cadeira – e ser mais saudável. Como muitos de vocês nunca fui um cara muito bom nos esportes e nem disciplinado o suficiente para frequentar uma academia, porém decidi apostar na corrida.
De qualquer forma, durante minha experiência como pseudo-corredor percebi que alguns gadgets poderiam melhorar e maximizar a experiência de praticar atividades físicas, tornando o processo mais divertido e produtivo. É por isso que vou listar alguns produtos que todo geek, amante de tecnologia e esportista deve possuir.

Smartwatches

Um dos maiores aliados de quem pratica esporte é o Smartwatch, além de um design bem bacana para o dia-a-dia esse gadget se conecta com seu aparelho via bluetooth e permite maior facilidade para realizar diversas ações como atender uma ligação ou mudar de música. Além disso, na hora da prática esportiva ele pode monitorar seus batimentos cardíacos, numero de passos, tempo médio da corrida, etc…
Existem diversas marcas e modelos no mercado, e na minha opinião vale à pena adquirir um. Lembrando que já existem modelos específicos para o publico fitness, com maior resistência e material flexível.

Fones de ouvido bluetooth

Outro item indispensável que pode ser combinado com o uso dos relógios inteligentes, ouvir uma boa música na hora de queimar os bacons é sempre muito bem vindo. Mas ninguém merece correr com aquele fio pendurado, e é por isso que os fones sem fio são uma ótima solução pra esse problema.
Não gosto de praticar esportes com os modelos supra-auriculares (aqueles que cobrem toda a orelha) pois além de esquentarem sua orelha o suor fica acumulado no fone. Modelos como novo fone da Apple são ideais pois são pequenos e com boa qualidade sonora, porém existem opções variadas e mais baratas no mercado (comente qual você utiliza)

Action Cam

Pra galera da bike, surfe, skate ou qualquer outro esporte do gênero as action cams podem te ajudar à registrar aquele momento épico de sua session. Pra falar a verdade, este era o proposito original de câmeras como a GoPro, serem câmeras compactas e resistentes, porém com o tempo seu uso foi se difundindo.
De qualquer forma a action cam ainda é um item supimpa para praticas esportivas, principalmente nos esportes radicais. O mais interessante é que alem da resistência desse tipo de câmera, sua utilização é de extrema facilidade, com uma configuração minima, basicamente sendo necessário apenas apertar o REC e partir para a ação.

Kinect ou Playstation Move

Para sua grata surpresa, essa lista também inclui o tão amado video game. Mais especificamente a tecnologia detecção de movimento irá te permitir ser fitness sem sair do seu quarto (a combinação perfeita).
Inclusive hoje já existem jogos específicos para praticar alongamento, lutas e séries aeróbicas no conforto do seu lar. E se você acha que não funciona, está muito enganado! Já perdi a conta de quantas vezes perdia caloria apenas de jogar jogos como o Box do Nintendo Wii ou o Just Dance do XBox, além de ser bem divertido. Sem falar do último sucesso recente, o Pokemon Go que registrou muitos casos de pessoas que deixaram o sedentarismo e até a depressão para jogar e caçar Pokemons.

Estes são apenas alguns itens dos milhares existentes no mundo tech. Mas o que importa mesmo é se mexer e cuidar da saúde, afinal a tecnologia pode melhorar nossa vida porém ainda não chegamos ao ponto de virarmos ciborgues que não precisam de um corpo.
E você, tem algum gadget para indicar? Comente abaixo!

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes

Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.

', 'auto'); ga('send', 'pageview'); }