O que comprar na Black Friday? | Black Tips 01

Talvez você não saiba, mais sua Black Friday acabou de começar!
Nos próximos 7 dias darei dicas indispensáveis pra você que deseja fazer uma compra segura na Black Friday, pagando o menor preço.

Fala galerinha do blog (que por sinal esta de volta), aqui quem fala é o Allan Carlos e seja bem vindo a série #BlackTips, com as melhores dicas pra você que deseja gastar os seus tostões nesta Black Friday. Basicamente, para você conseguir a melhor oferta no dia 23 é necessário três coisas:

1 – Planejamento
2 – Segurança
3 – Rapidez

E o primeiro passo disso tudo é conhecer o produto que você deseja comprar. Mas porque isso é necessário?
Primeiramente, nós não sabemos qual será a melhor oferta, e com isso acabamos nos tornando indecisos em meio a tantos produtos em promoção que são vendidos. Além disso, conhecer sobre aquilo que você está comprando, te permite fazer uma compra com muito mais segurança, evitando o famoso arrependimento pós compra.

Outro fator importante, está na possibilidade de você conseguir avaliar todas as opções disponíveis com mais rapidez e saber quais delas irão ser a melhor escolha. O que quero dizer com isso tudo pode ser resumido em uma palavra: FOCO
Mas então como escolher o produto ideal?

O primeiro passo está em avaliar suas necessidades, coloque no papel o porque você precisa daquele produto compre o que melhor irá satisfazer suas necessidades.
Agora que você já sabe qual é o produto que você mais precisa, está na hora de avaliar qual é o seu poder de compra, ou seja, qual é o valor máximo que você pode gastar. Após saber qual é o produto e o valor disponível para compra, avalie as opções disponíveis.

Esta é a hora que você deve pesquisar todas as opções disponíveis dentro da sua realidade. Te indico a assistir reviews na internet sobre os produtos, procurar sobre opiniões de pessoas próximas a você e também fazer uma tabela com todas essas informações, centralizando tudo em um lugar só.

Além disso, te indico a fazer uma lista com pelo menos cinco opções diferentes deste produto, para que dessa forma o seu leque de ofertas possa expandir. Outra dica importante é você pesquisar o preço de produtos relacionados a sua compra principal.
Um exemplo disso é que muitas vezes, a pessoa que deseja comprar um computador pode encontrar componentes como mouse, teclado e acessórios por um preço bem interessante. Dessa forma é possível criar um combo de produtos, te garantindo o menor preço.

Finalizando tudo isso, está na hora de fazer uma pesquisa de mercados e preços. Só que este assunto fica para o próximo post dessa série.

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes
Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.
', 'auto'); ga('send', 'pageview'); }