O dia que conheci o criador do Photoshop

Neste final de semana fui convidado pela Adobe para participar do lançamento da exposição fotográfica INFINITUDE, com obras de ninguém menos do que Thomas Knoll. Talvez você não tenha se familiarizado com esse nome, contudo, provavelmente já ouviu falar do software criado por Thomas, o Photoshop.
O evento aconteceu no MIS – Museu de Imagem e Som de São Paulo, com direito à painel com renomados fotógrafos, um coquetel pra lá de requintado e insights recheados de inovação.

A exposição

Menos é mais! Uma frase que faz bastante sentido quando se trata de INFINITUDE. Uma sala pequena com pouco menos de 15 obras, porém, com bastante coisa interessante. Com fotografias variadas, muitas delas passando uma sensação de relevo e realismo. E óbvio, algumas dessas fotos foram manipuladas através Adobe Photoshop (o próprio Thomas nos mostrou o antes x depois).
É uma exposição que pode ser visitada de forma rápida, porém vale à pena conferir. Já esta acontecendo, e durará até o dia 20 deste mesmo mês, este link irá te ajudar com todas as informações.
Além disso, no mesmo local está rolando à expo Steve Jobs, o visionário. Contando sobre a vida e história de um dos nomes mais icônicos da revolução digital, um prato cheio pra todo geek aficionado por tecnologia.

Descrição da exposição

O futuro da fotografia

Na minha opinião, o ponto alto do evento foi o painel no qual Knoll e mais dois fotógrafos debateram à respeito do Photoshop, o futuro da fotografia e as obras da exposição.
Entre o debate, Thomas no contou à respeito da criação do Photoshop, se é ou não possível fotografar a matemática, educação na fotografia, como ele manipulou as fotografias expostas e como ele enxergava essa transição da fotografia analógica para digital.
Além disso, rolou um Q&A supimpa (estava procurando uma oportunidade pra usar essa palavra) e após o painel, um coquetel cheio de comidas chiques, champa e aquela social pra carimbar o sábado. Inclusive pude tirar uma selfie com o Thominha da galera (já virou brother) e gastar meu CNA para agradecer pela criação do Photoshop, no qual sou grande fã e utilizo desde os nove anos de idade.
De qualquer forma terminei minha aventura como qualquer geek de classe social menos afortunada, comendo um bom X-Bacon e tomando um Guaravita, bem longe daquele requinte todo…

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes

Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.

', 'auto'); ga('send', 'pageview'); }