Como pagar o menor preço e ganhar descontos na Black Friday? | BlackTips 02

Você sabia que é possível economizar mais de 40% em uma um compra durante a Black Friday? Mas infelizmente, muita gente acaba perdendo dinheiro na hora de comprar produtos, simplesmente por deixar de fazer coisas simples, porém fundamentais, como as dicas que irei te dar hoje.

Fala galerinha deste maravilhoso blog, aqui quem fala é o Allan, e você está na série #BlackTips. Série na qual eu irei postar 7 dicas fundamentais pra você que deseja comprar de forma segura na Black Friday e o melhor, pagando o menor preço.

Pra começo de conversa, antes de você saber como pagar o menor preço em um produto na Black Friday, é necessário saber qual é o produto ideal pra você.
E caso você ainda não saiba sobre isso, clique aqui, pois ontem eu fiz um post com as melhores dicas para você escolher seus produtos e compras.

Existem 4 passos fundamentais na hora de você encontrar o menor preço.

1 – Pesquisar o histórico de preços do produto
2 – Verificar quais são as “lojas destaques” que possuem as melhores ofertas
3 – Buscar formas de economizar ainda mais nessas lojas destaques
4 – Avaliar o frete

A primeiro coisa que o Joãozinho e você devem fazer é pesquisar o histórico de preço daquele produto. Utilizando sites como o zoom por exemplo, é possível saber o histórico de preços de um determinado produto.
E porque isso é importante? Pois infelizmente, muitas lojas acabam aumentando o valor de um produto semanas antes da Black Friday para chegar no dia e abaixar o valor alegando um falso desconto no produto. Essa é a tão conhecida Black Fraude. Então ao pesquisar o histórico de preços do produto, dá pra saber se aquela oferta realmente vale a pena.

Outra dica importante para evitar ser vitima da Black Fraude é utilizar o site black friday de verdade . Um portal que além de te mostrar ofertas sobre a Black Friday, apenas destaca marcas que assinaram um termo de compromisso para oferecer descontos reais e condições transparentes aos compradores em seus produtos e ofertas.

Depois que você já tem a certeza de que aquele produto realmente é confiável, está na hora de achar a loja ideal para sua compra. Sem dúvidas você sempre vai tender ao site que irá te oferecer os melhores preços. Porém, é importante levar em consideração diversos fatores como: a confiabilidade do site, as formas de pagamento e é claro o preço do produto.

O ideal para esta etapa é utilizar os comparadores de preço como Buscapé ou o Zoom, pois lá é possível encontrar quais lojas oferecem o menor preço de forma ágil. Eu chamo essa etapa de encontrar a loja destaque, ou seja, a que vai oferecer a melhor oferta do produto que você está procurando e te permite uma compra segura.

Depois que você já encontrou sua loja destaque, está na hora de saber como economizar ainda mais, dentro desta loja. Muitas das lojas mais conhecidas na black friday oferecem diversas formas de pagar menos em sua comprar.
Como por exemplo, cupons de desconto, compras com desconto caso você possua o cartão daquela loja, ofertas para a compra de mais de um produto, e por aí vai. Minha indicação pra você é entrar em todas essas lojas destaques e buscar por meios de economizar na sua compra através de formas de se obter desconto.

Para finalizar, é importante se atentar ao frete. Muitas vezes o valor de frete de uma compra acaba impactando fortemente em sua decisão final. Não adianta nada você pagar um preço baixo no produto se na hora de calcular o frete o preço fica absurdo.
Eu sugiro que antes da Black Friday você já faça um simulação de preço de frete nas lojas que pretende comprar. Pois dessa forma é possível ter uma noção sobre qual será o valor real dos produtos que você vai comprar.

Outra coisa que pode te trazer ainda mais economia, esta na possibilidade de retirar o produto em uma loja física ou até mesmo comprar em uma. Muitas vezes o valor do produto acaba saindo bem mais em conta ao retirar ou comprar em uma loja física.
Por isso é importante que sua atenção não esteja apenas no virtual, mas também nas lojas de sua região.


Eaí, o que achou da dica de hoje? Não se esqueça de comentar suas dúvidas aqui embaixo e acompanhar nossas redes sociais. E fique ligado porque amanhã tem mais dicas pra você.

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes
Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.
', 'auto'); ga('send', 'pageview'); }