', 'auto'); ga('set', 'anonymizeIp', true); ga('send', 'pageview'); }

Como ganhar dinheiro no YouTube fazendo livestream 

Sem dúvidas, fazer lives é uma ótima pedida para você que deseja se conectar com sua audiência e aumentar o engajamento sem precisar gastar muitas horas produzindo um conteúdo. Porém, você sabia que também é possível utilizar as lives para ganhar muito dinheiro? E não importa a quantidade de inscritos que você possui, porque a dica que eu vou dar hoje é que nem metrô às 17h, cabe todo mundo.

 

1.Crie interação

 

A primeira dica é: crie interação. O que significa isso tio Allan? Lembre-se que a palavra chave para todo livestream é interação. Isso porque o seus inscritos estão dispostos a gastar um tempo e dedicar sua atenção somente para você, isso é algo que você precisa valorizar. E criar interação significa aumentar a conexão que você possui com quem te assiste e permitir que eles se sintam parte daquilo que você está fazendo. Quer um exemplo disso? 

Existem muitos canais que criam botões personalizados quando alguém faz um doação. Então imagine que essa fosse uma live e que quando algum inscrito me doasse algum valor iria aparecer um pop-up como este. Bem legal né? Criar interação significa demonstrar para seu público que ele pode ser parte daquilo que você cria através de recursos também financeiros. 

 

2.Utlize o superchat

 

A próxima dica apesar de ser muito conhecida é necessária ser citada, porque consideramos ela o básico para ganhar dinheiro através de transmissões ao vivo. Utilizar o superchat é legal, porque é uma forma mais rápida e dinâmica de conseguir dinheiro, porém, uma possível desvantagem é que o YouTube fica com 30% da receita que você conseguir através desta ferramenta.

Mas vamos lá, a ideia desse post é trazer um conteúdo inovador pra você, então como você pode utilizar o superchat para ganhar dinheiro? Novamente eu vou trazer um exemplo prático pra vocês.  Ano passado eu fiz uma série de lives no canal, onde eu visitava, avaliava e dava dicas para as pessoas que estavam presentes na live. Era como se fosse uma consultoria ao vivo e gratuíta. E como tinha muita gente online, as pessoas que tinham prioridade eram aquelas que contribuiam com o superchat. Ou seja, eles estavam pagando por uma consultoria muito mais barata e ao mesmo tempo tinham a oportunidade de apoiar o meu trabalho. 

A dica aqui é utilizar o superchat como uma ferramenta para criar interação, gerar engajamento e priorizar aqueles que desejam participar de forma ativa na sua live. 

 

3.Ofereça produtos premium

 

Sabe qual é a principal diferença de vender algo em uma loja física e em uma loja virtual? É que no virtual, você não tem aquele contato direto com o cliente, ou seja, aquele olho no olho que pode fazer total diferença. Porém, eu considero a live uma das maneiras mais próximas que você tem de efetuar uma venda como se estivesse cara a cara com os seus inscritos. É por isso que você deve oferecer produtos premium em suas lives, e existem inúmeras maneiras de fazer isso. 

Desde vender um ebook, um produto como afiliado ou até mesmo um curso online. Por exemplo, quando eu fiz um mini-curso onde eu ensinava como chegar no topo de buscas do YouTube, eu lancei este produto através de uma live. Foi super efetivo porque em uma hora eu resumi o conteúdo do curso, cativei o público e no final ofereci uma continuação daquele bom conteúdo, através de um curso premium.  Adote estratégias premium você também, pois tenho certeza que será algo bastante efetivo. 

 

4.Faça lives privadas

 

A próxima dica é: faça lives privadas. Imagine você oferecer a possibilidade de 10 pessoas estarem conversando com você exclusivamente durante uma hora.  Esse senso de exclusividade junto com o sentimento de ser algo que poucas pessoas poderão ter acesso é um gatilho muito poderoso para ganhar dinheiro. Não é atoa que você tem diversas marcas de luxo faturando muito dinheiro, oferecendo produtos que até possuem versões com melhor custo benefício. Ou seja, as pessoas gostam da sensação de exclusividade. 

Dando um exemplo prático, eu poderia por exemplo, na live de avaliação de canais, oferecer uma consultoria completa para 10 pessoas que estavam presentes na live. Desta forma, depois de eu ter dado uma amostra grátis do meu conhecimento, eu poderia oferecer uma solução exclusiva para os meus inscritos. Use e abuse da criatividade e ofereça produtos premium para sua audiência. 

 

Dica premium

 

E por falar em produtos premium, eu convidei o canal Produccine para dar a dica premium de hoje, então se liga na dica que eles trouxeram pra você. Se liga no vídeo: 

 

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes
Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.