Como divulgar um canal do YouTube: Spam vs. Propaganda

Com toda certeza você já deve ter ouvido falar que a propaganda é a alma do negócio! E quando se trata de um canal no YouTube o ditado não muda, mesmo que você tenha o canal mais sensacional da internet, sem divulgação é muito difícil crescer e ganhar novos inscritos.
Porém, muitos YouTubers cometem erros gravíssimos (e diria até anti-éticos) na hora de divulgar seu trabalho. Ao contrário do que muitos pensam, quando o assunto é divulgação o que vale é a qualidade e não a quantidade. Muitos acham que comentando loucamente em vídeos de outros canais, pedindo likes em grupos de Facebook ou até fazendo spam, irão atrair novos assinantes, quando na verdade causam o efeito contrário.

NÃO FAÇA SPAM, FAÇA PROPAGANDA!

Pare e pense, quantas vezes você realmente acessou e clicou em um canal que estava pedindo inscritos em outros vídeos ou em grupos de divulgação no Facebook (que por sinal são uma grande furada)? Em contrapartida, quantas vezes você visitou e se inscreveu em um canal indicado por um amigo ou por seu YouTuber favorito?
Não sou nenhum vidente, mas sei quais são as respostas desta pergunta. Nós temos a tendência à dar credibilidade e aceitar sugestões de pessoas que confiamos e que são próximas de nós, e isso se aplica não só para o YouTube mas para quase tudo na vida.
O que quero mostrar para você, meu caro leitor, é que existem formas eficazes e educadas de divulgar e indicar seu canal e vídeo. E o melhor, sem ser o famoso mendingão do like, aquele cara que até nos seus sonhos pede like e inscritos.
Pensando sobre o assunto preparei dois vídeos com dicas para ajudar seu canal à crescer e se popularizar de forma eficaz e correta, se liga aí:

Então lembre-se, não seja um mendigo do like e divulgue seu canal da forma correta.
Se este post te ajudou, não deixe de enviar para um amigo e compartilha-lo em suas redes sociais.

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes
Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.
', 'auto'); ga('send', 'pageview'); }