A CASA CAIU! Hacker divulga canais famosos que estão usando BOT para ganhar mais visualizações no YouTube

O canal Amonymous postou um vídeo nesta terça-feira desmascarando a farsa de dois canais do YouTube que estão utilizando BOT em seus vídeos para ganharem mais visualizações no YouTube.
Recentemente os canais Café & Cinema e uJoãozinho Vine – canal que possui mais de 500 mil inscritos – vinham ganhando destaque na pagina de vídeos “Em Alta”, recebendo um número extremamente expressivo de visualizações em um curto espaço de tempo. Segundo o hacker, os canais utilizavam paginas de outros sites para “esconder” seus vídeos no código fonte, desta forma ao clicar em determinado ponto da página o usuário automaticamente estava visualizando o vídeo em questão.
Estes sites eram de animes e séries e ao assistir algum episódio em questão, paralelamente o vídeo dos canais embedados na pagina também eram assistidos com 100% de retenção. Ou seja, os canais ganhavam um número grande de visualizações e sem ter conhecimento, os visitantes das páginas assistiam o vídeo do começo ao fim – métrica fundamental para o YouTube hanckear um vídeo.


Canais como Felipe Castanhari, Ambuplay e ConTV já se manifestaram sobre o assunto nos comentários do vídeo.

Os donos dos canais denunciados já excluíram todos os vídeos em questão, porém é muito importante que você compartilhe este post para que o maior número de pessoas se conscientizem e tomem conhecimento. Não podemos deixar que saiam impune!
Fui informado pelo YouTube que o sistema de BOT utilizado e os canais já foram denunciados, porém não há nenhum parecer oficial à respeito de quais serão as medidas tomadas pelo YouTube (assim que surgir novidades faço uma atualização neste post). Assista ao vídeo para informações detalhadas do ocorrido:

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes
Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.
', 'auto'); ga('send', 'pageview'); }