5 dicas para fazer sucesso no YouTube

Será que existe uma formula mágica para alcançar um grande número de inscritos e visualizações no YouTube? Ou ainda como num passe de mágica se tornar um YouTuber de sucesso?
A grande verdade é que como em tudo na vida, o sucesso não vem da noite pro dia. Porém existem dicas que podem encurtar o processo, e é justamente isso que irei falar pra vocês hoje.

1 – Coloque a mão na massa
É muito comum eu ouvir a seguinte frase: “Eu não sei se devo começar um canal no YouTube”. Muitas pessoas tem grandes ideas porém nunca tiram elas do papel, como costumo dizer, a distância entre você e um canal de sucesso é apenas um upload.

2 – Não desista

Como falei no começo deste post, as coisas na internet não acontecem da noite pro dia. É necessário muita força de vontade e trabalho dura para dar certo, e para isso você não pode parar no meio do caminho. Por isso NÃO DESISTA e continue insistindo.

3 – Interaja com seu público
Se você já possui um canal no YouTube é importante que se atente à essa dica, o seu público é um dos principais fatores que podem te levar ao sucesso, afinal são eles que tornam este sucesso real. É de extrema importância cultivar um relacionamento saudável com as pessoas que te acompanham, por isso sempre interaja com as pessoas que te acompanham.

4 – Seja original

Todo grande YouTuber possui características que o torna único e original e é justamente esse fator que faz as pessoas se identificarem com aquele conteúdo e se manterem fies seguidores.
Essa é uma característica fundamental para quem deseja ter um canal bem sucedido, seja você mesmo e torne seu canal único e o mais original possível.

5 – Ame o que você faz

Eu tenho certeza de que se suas motivações forem números, valor monetário ou algo superficial, seu canal não irá pra frente. Ao contrário do que muitos pensam, fazer conteúdo para a internet é algo trabalhoso, cansativo e que na maioria dos casos te da um retorno à longo prazo. Por isso é necessário muita paixão e dedicação, além disso, buscar as motivações certas é fundamental.

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes
Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.
', 'auto'); ga('send', 'pageview'); }