', 'auto'); ga('set', 'anonymizeIp', true); ga('send', 'pageview'); }

4 segredos para ganhar dinheiro no YouTube

No post de hoje, irei te ensinar como ganhar dinheiro no seu canal do YouTube através de segredo de especialista. Sem enrolação, vamos para as dicas.

1) Faça lives + superchat

Eu já vou começar direcionando o primeiro segredo para os YouTubers iniciantes e que desejam conseguir estar aptos à monetizar o seu canal, isto é, para receber anúncios nos seus vídeos como o que você provavelmente vê em todo vídeo do YouTube. Um dos principais requisitos para habilitar esta função é possuir 4 mil horas de exibição, um número que pode até parecer alto, mas com o segredo que vou te falar, será possível alcançar muito mais rápido. E o segredo é: faça lives.

Sem dúvidas, lives podem te ajudar a alcançar com muito mais facilidade a tão sonhada 4 mil horas de exibição e a conta é simples: Imagina que você faça lives de duas horas e que cada live possua em média 200 espectadores que irão assistir. Logo, cada live que você fizer irá te dar 400 horas de exibição a mais. Seguindo essa lógica, com apenas 10 lives você já consegue atingir a meta.  Outro motivo legal é que se você tiver mais de mil inscritos, pode utilizar recursos como o superchat ou o supersticker para faturar ainda mais. Use e abuse da criatividade para engajar seus espectadores.

 

 

2) CTA – call to action + seja membro

O segundo dica é tão importante que eu até criei um jingle para grudar na sua cabeça e nunca mais sair:

“Se dinheiro, você quer ter.

CTA, tem que fazer”.

Mas o que é CTA? Bem, CTA é uma abreviação para call to action, eu costumo dizer que quando estamos gravando um vídeo é como conduzir uma dança com a pessoa que está assistindo. Ou seja, você precisa conduzir as ações dela, não é atoa que no começo do vídeo eu pedir para você comentar eu sou ryca aqui embaixo. 

E como isso irá te ajudar a ganhar dinheiro? É importante que você lembre seu público que ele pode realizar ações que irão te ajudar a continuar produzindo bons vídeos. Como por exemplo, a utilização do botão seja membro.  Se eu faço vídeos de qualidade e possuo um programa de vantagens que irá me aproximar dos meus inscritos, porque não lembrá-los desse recurso? 

E o call to action vale para muitas outras coisas dentro do YouTube, que irão te dar dinheiro de forma direta ou indireta. Como pedir para te seguirem em suas redes sociais, deixar um like ou até mesmo comprar um produto. Lembre-se, você está conduzindo a dança, mas não faça isso de forma abusiva! Não vai pisar no pé da dama, senão você vai ficar sem ninguém no salão. O seu canal não pode ser um macacão de fórmula 1. 

Se dinheiro, você quer ter. CTA, tem que fazer!

3) Crie produtos premium 

Segredo número 3: crie produtos premium. Eu sei que essa pode ser uma dica um pouco batida, mas ela funciona e eu posso provar pra você. No últimos 90 dias eu ganhei mais de R$200,00 com a venda de um mini curso e minha estratégia foi simples. Eu fiz quatro aulas gratuitas no YouTube ensinando como chegar no topo de buscas do YouTube e no último vídeo eu ofereci esse conteúdo extra através de um mini curso. 

Ou seja, eu engajei o público com um conteúdo de qualidade e depois dele ter assistido 4 aulas e ficar com um gostinho de quero mais, eu ofereci dicas extras por um preço super acessível. Apenas com essa estratégia, consegui uma nova fonte de renda no meu canal. E o mais legal é que no YouTube você pode diversificar de muitas maneiras a forma de monetização.  E não precisa ser algo complicado e que demande muito recurso, um conteúdo premium pode ser um closed friends do Instagram, um grupo no Whatsapp, uma consultoria e entre muitas outras opções. Para te ajudar com ideias, eu postei lá no instagram do canal uma lista de ideias de produtos premium para você criar sem gastar nada, confere lá.

4) Dica surpresa

E eu ainda tenho uma dica surpresa para você, assista ao vídeo e saiba mais:

 

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes
Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.