', 'auto'); ga('set', 'anonymizeIp', true); ga('send', 'pageview'); }

4 formas criativas para ganhar dinheiro no whatsapp

Sem dúvidas, o Whatsapp é a principal ferramenta de comunicação que utilizamos atualmente. E já diria Clarice Lispector (ou não): “quem se comunica, vende e quem vende, tem dinheiro no bolso”!
Foi pensando nisso que eu decidi hoje te indicar 4 formas criativas para ganhar dinheiro através do Whatsapp. Soluções que podem te ajudar a conseguir uma grana extra ou até mesmo montar um negócio.

1. Atendimento ao cliente

A minha primeira dica é montar um sistema de atendimento e captação de cliente e oferecer para empresas. Milhares de empresas utilizam o Whatsapp como uma ferramenta para se comunicar e se conectar com seus clientes. Porém, dependendo da correria e do número de pessoas na equipe, fica impossível fazer um atendimento apropriado.
E que pena que não existe ninguém que possa oferecer um serviço de atendimento ao cliente através do Whatsapp né? Que pena!
Mas agora falando sério, existem inúmeras possibilidades que você pode explorar! Você pode até oferecer pacotes de atendimento premium aos clientes, tirando dúvidas, enviando ofertas e até mesmo captando novas vendas através do Whatsapp.
Essa ideia de fazer um meio de campo entre uma empresa e seus clientes é bastante promissora, e se você souber vender seu peixe, vai muito longe.

2. Lista de transmissão premium

Dica número dois, crie uma lista de transmissão premium. Imagina você oferecer uma solução individual e personalizada, mas poder expandir isso para inúmeras pessoas ao mesmo tempo? Parece interessante, certo?
E não só parece interessante, como é. Listas de transmissão são extremamente poderosas e se você souber utilizá-las ao seu favor, se prepara para contar os plaque de 100 dentro de um Citroen! Ta bom Allan, mas como eu posso fazer isso?
Calma pequeno gafanhoto, para ficar mais fácil, eu vou exemplificar com uma rápida história:
Imagine que o José tem uma hamburgueria e preciso comprar todos os dias ingredientes para fazer um podrão digno de AVC. Obviamente, quanto mais barato ele pagar nos ingredientes, maior será meu lucro no final do dia.
Eaí, o meu querido inscrito do Pixel Tutoriais chega para o José e fala: José, se você entrar na minha lista de transmissão premium, eu vou te enviar todos os dias pelo Whatsapp o local mais barato para você comprar seus ingredientes.
Você acha que o José iria topar a proposta? Agora imagine que existam outras 50 hamburguerias e restaurantes na cidade querendo receber essas ofertas diariamente, de forma rápida e eficaz.
Pegou a ideia? Este foi só um exemplo de como você pode utilizar uma lista de transmissão para ganhar dinheiro.

3.Crie um grupo de notícias

Próxima dica, crie um grupo de compartilhamento de notícias. Com a correria do dia muita gente utiliza o celular como fonte de informação, porém muitas vezes a falta de tempo não nos permite ficar navegando por aí e filtrando o conteúdo que consome.
É aí que você entra! E falando de forma prática, você precisa seguir três passos:

Passo 1: crie um grupo gratuito e convide pessoas: é muito importante que ele seja gratuito e que você garanta que irá enviar poucas informações durante o dia. Então por exemplo, um grupo aonde você vai compartilhar as 3 principais notícias do mercado financeiro do dia, algo seleto e objetivo.

Passo 2: utilize serviços que irão te pagar conforme o número de visitas: e existem milhares de opções nessa categoria. Sites como o adf.ly ou zipnetwork, irão encurtar o link que você deseja e te pagar a cada número de visitas.
Você tem a opção de maximizar seus ganhos criando um blog para escrever as notícias e colocando anúncios nele ou até mesmo utilizar sites prontos como o Grana Social.

Passo 3: compartilhe as notícias nos grupos e ganhar pelo número de visitas neste link.

Eu vou ser sincero para você que não considero esta a opção mais rentável desse post, principalmente porque a maioria destes sites pagam por mil clique, o que pode ser um número muito alto em comparação aos seus ganhos. Porém, não deixa de ser uma opção a ser explorada e modificada, use e abuse da sua criatividade!

4.Loja virtual

Vamos para a última dica que é: crie uma loja virtual. Essa é uma dica muito boa e funcional, inclusive eu tenho um exemplo aqui em casa. Meu pai, ele é representante de vendas e só utiliza o Whatsapp para vender suas roupas.
Inclusive o Whatsapp Business tem uma opção bem legal de criar um catálogo, que facilita bastante na hora de enviar para os seus clientes.
E existem inúmeros serviços que você pode oferecer virtualmente através do Whatsapp, como por exemplo um brechó virtual ou até mesmo uma lanchonete ou restaurante.
Não tenha medo de ousar, abuse de sua criatividade e principalmente, utilize todos os recursos que o Whatsapp tem para te oferecer.

Eaí, curtiu o post de hoje? Não se esqueça de compartilhar com alguém! E eu tenho uma surpresa pra você, saiba mais no vídeo:

Comentários

Comentários

Allan Portes
Allan Portes
Estudante de Engenharia da Computação, designer há mais de 9 anos e criador do canal/website Pixel Tutoriais.